Ministros do STF visitam presos por atos golpistas na Papuda 

Inspeção a celas e degustação de quentinhas

Rosa Weber e Alexandre de Moraes inspecionaram penitenciária e conversaram com pessoas detidas

Por Mariana Muniz

11/04/2023

Alexandre de Moraes prova quentinhas de presos em visita aos presos da Papuda STF

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Rosa Weber, e o ministro Alexandre de Moraes visitaram nesta segunda-feira os presos no Complexo da Papuda denunciados por envolvimento nos atos terroristas de 8 de janeiro. Os ministros ouviram os detidos, inspecionaram as condições da penitenciária e avaliaram as condições da alimentação distribuída — Moraes, inclusive, provou a comida.

Segundo a assessoria de imprensa do STF, os ministros informaram aos presos que o devido processo legal está sendo cumprido e que todos os casos estão sendo avaliados individualmente. Depois, visitaram salas de aula e conversaram com outros presos, não envolvidos no 8 de janeiro.

Praça dos Três Poderes tem cenário de destruição após atos terroristas

Golpistas invadiram Palácio do Planalto, Congresso e STF

Ainda de acordo com o Supremo, antes da visita aos presos os ministros ouviram as considerações da direção, inclusive com relação à necessidade de um maior número de agentes policiais, de forma a permitir que o complexo prisional esteja operacional em sua totalidade.

Moraes e Rosa foram recebidos pela titular da Vara de Execuções Penais de Brasília, juíza Leila Cury, e pelo diretor do Centro de Detenção Provisória II, Marcelo Praxedes. Ao todo, 294 pessoas seguem presas em decorrência dos atos terroristas de 8 de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =