Diante de pressão de Lula, aliados de Campos Neto dizem que ele deveria renunciar

O presidente da República, Lula, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto (VEJA/VEJA)

Segundo ex-presidente do BB, o melhor é Campos Neto abandonar o BC e deixar que fique “evidente” a consequência das ações do PT na economia

Um grupo de amigos do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, dizem que ele deveria renunciar ao cargo diante do comportamento adotado pelo governo Lula. É o que conta Rubem Novaes, ex-presidente do Banco do Brasil no governo Jair Bolsonaro, que conhece há tempos o chefe do BC.

“Faço parte do grupo de amigos do Roberto que acreditam que ele deveria deixar a presidência do BC. Com este governo, o êxito é uma impossibilidade e o Roberto não deve deixar que recaia sobre ele a responsabilidade pelo fracasso. Não será bom nem para ele nem para a defesa do Banco Central independente”, disse Novaes à CNN.

“Está tudo armado para colocar a culpa nele pela recessão, inflação, aumento do desemprego. Estão dando uma missão impossível para o Roberto e vão depois crucificá-lo. Ninguém deveria ser obrigado a cumprir uma missão impossível. E Roberto tem hoje missão impossível”, afirmou Novaes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + dezessete =