Por Evandro Aranha
De cara com as feras 19/04/2023
Um dos assuntos mais comentados na cidade é a quantas anda a administração de Genival Deolino frente ao executivo municipal em Santo Antônio de Jesus. Com uma péssima avaliação frente a massa populacional, o Prefeito se vê encurralado diante de uma situação nunca vista na cidade. Isso porque seria absolutamente normal que as críticas pudessem vir de seus opositores e até mesmo daqueles que nele não votou. Acontece que a contrariedade vem do próprio grupo que o acompanha, o chamado “Fogo Amigo”.
São criticas de todos os lados
Principalmente da ala governista que não concorda com certas atuações de determinado secretariado, com destaque para a Educação que vem sendo alvo de duras críticas. A cidade está mal cuidada, suja e esburacada.
Braços do Legislativo
Quando iniciou-se a gestão o Prefeito foi imediatamente à procura de abrigo nos braços Legislativo cooptando alguns Vereadores que se elegeram do lado contrário afim de se formar a famosa maioria o que facilitaria na aprovação de projetos de relevância para a sociedade. O fato é que já tem vereador pulando fora dessa conjuntura temendo ser contaminado pela péssima e desastrosa avaliação do prefeito e não conseguir reeleição em 2024.
Genival e seus aliados
O dado concreto é que Genival peca e muito no quesito Reforma Administrativa, não fazendo os ajustes necessários, deixando de substituir peças que não funcionam na gestão e pior que isso, se utiliza da prerrogativa de criar nova Secretaria para acomodar aliados.
O resultado disso tudo?
.Enquanto isso o grupo Beija Flor agoniza porque vê indo por água abaixo a possibilidade de continuidade no poder e pior que isso descredibilizando qualquer outro nome que possa surgir no grupo para uma disputa nas próximas eleições contra um grupo que a despeito de algum burburinho de desentendimento, vem muito forte para a disputa, capitaneado pela liderança do ex Prefeito Dr. Euvaldo e do Deputado Rogério Andrade.
2 comentários em “Pensando no cenário politico de Santo Antonio de jesus.”
Lembro o que um certo jogador falava, centroavante é o maior negociador em campo, porque depende dos volantes e laterais pra bola chegar na rede através , baseado nesse pensamento, empurraram um homem digno , um profissional na área de contabilidade comercial muito dedicado ao inferno , existem vertentes , hoje pra administrar uma cidade com mas de 100 mil habitantes tem que ter garra e coragem pra dizer não , e ele não tem esse perfil , porém um homem muito sério porém sem perfil de político, ele depende dos laterais , dos volantes, pra fazer o gool, e pelo visto estou vendo poucos setores funcionando da forma que deve ser , não sou a favor de buscar aqueles que já tiveram oportunidades no passado , mas dessa vez não temos opção , que venha o Doutor, ou o careca velho, um ou outro sentado na mesa , sem sair pra rua , vai fazer melhor do que essa gestão.
Retificar :Lembro o que um certo jogador falava, centroavante é o maior negociador em campo, porque depende dos volantes e laterais pra bola chegar às redes.