‘Casamento’ de Vítor Pereira com Flamengo chegou ao fim após acúmulo de resultados negativos
Após uma sequência de vexames em pouco mais de três meses de trabalho à frente do Flamengo, a situação de Vítor Pereira chegou ao limite e o treinador foi demitido do cargo nesta segunda-feira (10). Logo no começo da temporada, o Fla desperdiçou três chances de títulos, sendo eles: Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana. Depois, com a derrota para o Fluminense na final do Carioca, o português não resistiu.
A pressão sobre Vítor Pereira vinha tornando o cenário insustentável junto à torcida. Além dos resultados negativos, o estilo de jogo e as ideias apresentadas não agradavam. O treinador, que chegou ao Rubro-Negro prometendo jogo agressivo e dominante, tentou tornar o Fla num time reativo, característica que não se enquadrou ao elenco. Ao todo, foram 12 vitórias, dois empates e sete derrotas em 21 jogos, com o aproveitamento de 60,3%.
Com a demissão de Vítor Pereira, a maior parte da torcida rubro-negra sonha com o retorno de Jorge Jesus. Multicampeão pelo Flamengo entre 2019 e 2020, o treinador português está atualmente no Fenerbahce (TUR), mas tem contrato até o fim de junho, apenas.