
A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (19) Diego Fernandes de Souza, mais conhecido como Minotauro, na comunidade de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo. Ele é considerado o maior ladrão de casas do estado pelas autoridades.
Segundo a polícia, ele tem antecedentes criminais por porte ilegal de arma, roubo e furto, especialmente em residências e condomínios de alto padrão. Diego tem 40 anos e é natural de Taboão da Serra, na Grande São Paulo.
O nome dele também consta em pelo menos 14 inquéritos instaurados pelas autoridades policiais desde 2016, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
A prisão foi efetuada pela equipe da 4ª Delegacia do Patrimônio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).
“Ele sabia que a polícia estava atrás, então não saía muito, mas coordenava ações criminosas e ajudava quando o imóvel alvo ficava localizado perto de onde ele estava”, explicou o delegado Fábio Sandrin, responsável pelas investigações.
Minotauro também é suspeito de ter participado da tentativa de assalto a um condomínio no Morumbi, bairro nobre da Zona Sul da capital, na madrugada desta sexta.
O crime foi frustrado com a chegada da Polícia Militar, acionada pelos moradores do bairro. Câmeras de segurança registraram a ação