Com confirmação de Sidônio Palmeira na Secom, Lula vem para reeleição e já movimenta bastidores do PT na Bahia; entenda

Foto: Flickr / Lula Oficial

A chegada do marqueteiro baiano Sidônio Palmeira para o ministério das Comunicações do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), confirma praticamente o nome do atual presidente na disputa pela reeleição. Com isso, após um período de turbulência na pasta que tinha Paulo Pimenta como representante, bases petistas na Bahia já começaram a se animar para o pleito de 2026.

Crucial na gestão, a Comunicação foi alvo de queixas públicas por Lula, que apontou um “erro no governo na questão da comunicação”, indicando ainda que faria “correções necessárias”, o que foi interpretado como um aviso para o antigo ministro. Pimenta é formado em jornalismo, apesar de nunca atuar diretamente com a área. Sidônio, apesar de ser engenheiro, teria “o mapa” para mudar o atual cenário de percepção popular e dar uma guinada na gestão pensando no pleito de 2026. 

Segundo lideranças governistas na Bahia, a “antecipação” do período de campanha, com Sidônio já alinhando a atuação da comunicação, também deve impactar aqui no estado. A ideia seria alinhar a condução das pastas, fazendo com que a Bahia também aproveite da atuação de Sidônio. A medida também colocaria fim na especulação que Lula não seria candidato, “desamparando” a candidatura a reeleição de Jerônimo Rodrigues (PT). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 3 =