Nos gramados, 2024 já acabou para o Vitória. Com todos objetivos cumpridos, o Leão projeta seu planejamento para 2025. Sabendo que cinco competições lhe aguardam no próximo ano, Fábio Mota e Manoel Tanajura Neto comandam a manutenção do plantel vermelho e preto visando alto desempenho e consistência, cientes de que o aumento de torneios disputados geram, consequentemente, um acréscimo no número de jogos, o que pede uma rotação maior no elenco.
Além dos calouros que chegam em 2025, a comissão do Rubro-Negro trabalha na conservação de quem fez parte do elenco em 2024 e deve ter continuidade no próximo ano. Até o momento, seis nomes na lista estão acertados e vão continuar sendo escutados no Barradão.
Considerado como uma carta coringa na reconstrução do Leão de Canabrava no Brasileirão 2024, Thiago Carpini descartou investidas de clubes como Athletico-PR e Grêmio para assinar um novo vínculo com o Vitória e segue até o final de 2025. Neste ano, o treinador somou 33 partidas a frente da equipe, foram 12 vitórias, sete empates e 14 derrotas.
Além de Carpini, o Vitória acertou a renovação de contrato de seis atletas. O setor que se destaca na lista é o de volantes, porque o Leão assinou um novo vínculo com três jogadores da posição. Enquanto Caio Vinícius vai ficar até o fim do Campeonato Baiano, Willian Oliveira e Ricardo Ryller estão garantidos até dezembro de 2025, assim como o lateral Raúl Cárceres e os atacantes Osvaldo e Carlos Eduardo.
Embora alguns nomes sigam na escalação do Vitória, outros atletas se despedem da Toca do Leão. 12 jogadores já estão confirmados na lista de dispensas do Rubro-Negro Baiano. De jogadores fora dos planos para 2025 até novos empréstimos estão presentes na relação de nomes que não vão fazer parte do time no próximo ano.
Confira a lista de saídas do Vitória em 2025:
- Zé Hugo – Empréstimo não vai ser renovado
- Luan – Retorna ao São Paulo após empréstimo
- PK – Emprestado ao Remo
- Willean Lepo – Emprestado ao Goiás
- João Pedro – Emprestado ao CRB, volante não deve ficar no Vitória
- João Victor – Não volta ao Vitória após empréstimo
- Dudu Miraíma – Fora dos planos do clube
- Daniel Jr. – Emprestado ao Guarani
- Yuri Sena – Emprestado ao Guarani
- Felipe Vieira – Segue emprestado a Chapecoense
- Jean Mota – Fora dos planos do clube
- Bruno Uvini – Fora dos planos do clube