Trump é vaiado em Convenção do Partido Libertário

Reuters

O ex-presidente e pré-candidato dos Estados Unidos Donald Trump foi vaiado por uma multidão barulhenta na Convenção Nacional Libertária no sábado (25) à noite, uma mudança marcante em relação à adulação que recebe em comícios dos seus fervorosos apoiadores leais.

Os libertários, que acreditam num governo limitado e na liberdade individual, culpam Trump, um republicano, por apressar a criação de uma vacina contra a Covid-19 quando era presidente e por não ter feito mais para impedir as restrições de saúde pública aos não vacinados durante a pandemia. Uma pequena parte da multidão, apoiadores de Trump, o aplaudiu.

Trump, que foi presidente entre 2017 e 2021, denunciou a administração do presidente Joe Biden, seu adversário na revanche eleitoral de 5 de novembro, e dos colegas democratas de Biden como sendo parte de uma “ascensão do fascismo de esquerda”.

Trump está tentando conquistar os libertários, que têm mais em comum com as posições políticas republicanas do que os democratas em questões como os impostos e a dimensão do governo, no que se espera que seja uma eleição acirrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − oito =