Homem é preso pela Polícia Federal em operação na Bahia contra compartilhamentos de conteúdos de abusos sexuais na internet

Um homem foi preso durante uma operação da Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (21), em Ilhéus, no sul da Bahia, contra suspeitos de compartilhar conteúdos de abusos sexuais na internet. Oito mandados de busca e apreensão são cumpridos em três cidades do sul do estado e na capital de São Paulo.

Segundo a PF, o objetivo da operação “Operação Protetores da Infância” é combater o armazenamento e distribuição de arquivos, imagens e vídeos com conteúdo relacionado ao abuso sexual infantojuvenil nas redes sociais.

Os mandados de busca e apreensão foram pedidos pela Delegacia da Polícia Federal de Ilhéus, aceitos pela Justiça Federal e são cumpridos nos municípios de de Ilhéus, ItabunaPresidente Tancredo Neves e na capital paulista.

Os crimes investigados – armazenamento e divulgação de imagens e vídeos relacionados ao abuso sexual infanto-juvenil – preveem penas que podem chegar a mais de 6 de anos de reclusão e multa.

A PF informou que as investigações foram baseadas em um trabalho de inteligência que identificou usuários que utilizam redes sociais, serviços de e-mail e de armazenamento de arquivos para distribuir o conteúdo com cenas de abuso pela internet.

Com a continuidade das investigações nos inquéritos policiais, após análise pericial do material apreendido e depoimentos dos envolvidos, será apurado a participação de cada um dos investigados nos crimes de armazenamento, transmissão, publicação de material relacionado ao abuso sexual infanto-juvenil, ou em outras práticas criminosa

Como denunciar

Informações relacionadas a crimes de pornografia infantil ou outros crimes podem ser repassadas à Polícia Federal para investigação. Em Ilhéus, o número do telefone/WhatsApp é o (71) 99258-0158 e o endereço de e-mail é o [email protected].

Durante a denúncia, as pessoas têm a garantia de preservação da identidade pela Polícia Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × um =