Em jogaço e tarde de Pec, Vasco vence o Fluminense no Nilton Santos: 4 a 2

Gabriel Pec comemora gol do Vasco; André olha no fundo (Foto: André Durão)

Tarde de muitos gols

Em duelo equilibrado do início ao fim no estádio Nilton Santos – que recebeu bom público com 36 mil presentes numa carga total de 40 mil -, o Vasco venceu o Fluminense e escalou um pouco mais para sair da zona de rebaixamento: 4 a 2 – gols de Praxedes, Vegetti e dois de Gabriel Pec, o herói da noite para os vascaínos.

.

O Fluminense teve bons momentos – contou com John Kennedy inspirado, mas impreciso na hora de concluir a gol – e empatou duas vezes, com Marcelo, em bonito gol, e Lima. O ponto negativo foi a falha de André, que depois de acertar lindo passe para a jogada do segundo gol tricolor, recuou mal e deixou a bola nos pés de Pec.

Quebra de tabu com os “Camisas Negras”

O Vasco entrou em campo de roupa nova, a dos “Camisas Negras”, terceira camisa que representa o time histórico campeão carioca de 1923 e símbolo da luta contra o racismo há 100 anos.

.

E deu sorte. O Vasco não vencia o Tricolor há oito jogos – ou quatro anos, desde 2019. Venceu com boa participação do garoto Gabriel Pec, revelado pelo Vasco.

.

O Vasco chega a 20 pontos, com 22 jogos – ainda resta a cumprir partida contra o América-MG, marcada para o dia 25 de setembro, em Belo Horizonte. O primeiro fora da zona de rebaixamento é o Goiás, com 25 pontos.

.

A próxima partida do Vasco é contra o Coritiba, na próxima quinta-feira, que marca o retorno do time a São Januário, fechado por mais de 80 dias. O jogo está marcado para as 19 horas.

Preocupação com Arias e derrota

O Fluminense teve em John Kennedy seu melhor jogador contra o Vasco. O garoto fez grandes lances e ameaçou todo o tempo. A derrota, porém, deixa o time de Fernando Diniz ainda a um ponto de distância do G-4. Agora, o Tricolor tem 38 pontos em 23 jogos, ficando na sexta posição na tabela do Campeonato Brasileiro.

.

O Tricolor das Laranjeiras tem a preocupação de recuperar John Arias. O jogador colombiano saiu aos 36 minutos do primeiro tempo com torção no tornozelo. O Fluminense joga a primeira partida da semifinal da Libertadores da América no dia 27 de setembro, contra o Internacional, no Maracanã.

.

Na próxima rodada do Brasileirão, na quarta-feira que vem, o Fluminense encara o Cruzeiro, na volta ao Maracanã, que reabre na final da Copa do Brasil, neste domingo. O jogo está marcado para as 21h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 20 =