Segurança de bairro em Salvador é reforçada após ataque a ônibus; aulas de escolas foram suspensas

Segurança de bairro em Salvador é reforçada após ataque a ônibus — Foto: Divulgação/SSP-BA

A segurança do bairro de Sussuarana, em Salvador, foi reforçada após um ônibus ser incendiado por criminosos na manhã desta sexta-feira (28), na avenida Ulysses Guimarães. Por causa da situação, a Secretaria Municipal de Educação anunciou a suspensão das aulas. Por conta disso, quase mil alunos da rede municipal ficaram sem aulas.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que equipes da Rondesp/Central e da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e do Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos em Coletivos Gêmeos estão no local.

Equipes da Polícia Civil também estão no bairro e iniciaram a investigação para identificar os autores do crime. Ninguém ficou ferido.

As chamas foram apagadas pelo 3º Batalhão de Bombeiros Militar. A região também receberá o envio de tropas especializadas.

O coronel Sérgio Simões, comandante de Policiamento Regional da Capital/Central, afirmou que, próximo ao local do incêndio criminoso, um desentendimento entre dois motoristas terminou com um micro-ônibus atingido por pedras e que o evento não tem relação com a ação anterior.

Polícia reforça policiamento em Salvador após ataque — Foto: Divulgação/SSP-BA

Câmeras da região serão analisadas para auxiliar na identificação dos autores. Qualquer informação sobre os criminosos pode ser informada via Disque Denúncia (181), de forma anônima.

Ainda segundo os moradores, o incêndio no veículo aconteceu momentos depois de um “arrastão” contra passageiros e pessoas que estavam no ponto do ônibus. Polícia Militar e Polícia Civil não confirmaram a situação. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e apagaram as chamas.

A Polícia Militar também foi ao local e os casos foram registrados no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos. A PM diz que realizou buscas após constatar o fato, mas ninguém foi preso.

Segundo os rodoviários, dois homens teriam saído de um veículo de cor prata e colocado fogo no veículo. A Polícia Civil investiga o caso e procura os suspeitos de terem cometido os crimes.

Por causa das situações, os ônibus do transporte público de Salvador pararam de circular até o final de linha do bairro de Sussuarana. O local foi transferido para o Centro Administrativo da Bahia (CAB), na frente do prédio do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), três ônibus foram incendiados na capital baiana neste ano. Todos no bairro da Sussuarana.

De acordo com a Semob, o ônibus, que fazia linha CAB/Sussuarana x Engenho Velho de Brotas, passava pela avenida Ulysses Guimarães por volta das 5h30, quando foi interceptada pelos criminosos. A empresa Ottrans foi acionada para retirar o veículo do local.

Aulas suspensas

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) suspendeu as aulas de mais de 920 crianças que estudam em escolas do bairro, nesta sexta-feira. Conforme o órgão, o motivo é a sensação de insegurança causada na localidade por causa dos atos de vandalismo.

Já a Secretaria da Educação do Estado (SEC) informa que as escolas estaduais no bairro abriram normalmente para o funcionamento das suas atividades.

Veja abaixo a lista de escolas afetadas:

  • Eraldo Tinoco Melo – 280 alunos;
  • Santa Izabel – 180 alunos;
  • Acelino Maximiniano da Encarnação – 170 alunos;
  • CPP Sussuarana – 170 alunos;
  • CMEI Cecy Andrade – 120 alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + 11 =