De novo: 3 dias depois do Brasileirão, Bahia e Grêmio jogam na Copa do Brasil

O encontro de tricolores promete. Bahia e Grêmio se enfrentam nesta terça-feira(4), pelas quartas de final da Copa do Brasil, às 21h, na Arena Fonte Nova.

O histórico na competição favorece os gaúchos. Em 8 encontros, o Grêmio ganhou do Bahia por 6 vezes. Há, também, um empate e uma única vitória dos baianos. O Tricolor do Aço não ganha do Grêmio há 18 anos pela Copa do Brasil.

Os times vão se enfrentar 3 dias depois de partida pelo Brasileirão em que o Grêmio, em Salvador, venceu o Bahia por 2 a 1.

Tudo de novo

A tabela do Campeonato Brasileiro rendeu um fato inusitado. É o mesmo jogo, no mesmo lugar. No sábado (1), o Bahia perdeu para o Grêmio por 2 a 1 no Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova. 3 dias depois, o mesmo jogo se repetirá na Copa do Brasil. A sequência é inédita. Os gaúchos ficaram e treinaram em Salvador após o jogo de sábado.

O time de Renato Paiva pode contar com mudanças pontuais em um provável esquema tático mais ofensivo. Um provável Bahia terá: Marcos Felipe; Cicinho, Kanu, Vitor Hugo, Ryan; Acevedo, Rezende, Thaciano, Cauly; Kayky, Mingotti.

Renato Portaluppi deve repetir o Grêmio que venceu o Bahia. O time vai bem no Brasileirão e é o vice-líder da competição. Uma possível escalação seria: Gabriel Grando; João Pedro, Gustavo Martins (Bruno Alves), Bruno Uvini, Kannemann, Reinaldo; Villasanti, Carballo, Cristaldo, Bitello; Luis Suárez.

18 anos sem vencer

Era dia 16 de fevereiro de 2005. Os tricolores se enfrentaram, no jogo de ida da primeira fase, na Fonte Nova. O Bahia, comandado por Hélio dos Anjos, superou o Grêmio do técnico uruguaio Hugo de Léon. Guaru abriu o placar com um lindo gol olímpico. Somália empatou para os gaúchos e o ídolo Viola definiu o placar em 2 a 1 para o Bahia. Porém, pelo critério de gol fora, a vitória no jogo de volta, no Olímpico, por 1 a 0 foi o suficiente para classificar o Grêmio. São, portanto, 18 anos sem vencer.

Por outro lado, o Grêmio tem um ótimo retrospecto contra o Bahia. Venceu 6 jogos contra o Tricolor de Aço. Foi um empate e vitórias em 1989, 2005, 2012 e 2019. Em 8 jogos, o Grêmio balançou as redes do adversário por 11 vezes e sofreu apenas 4 gols.

Em 2019, o Grêmio de Geromel e companhia era comandado por Renato Portaluppi.

Tem mais

O próximo jogo será no dia 12/07, às 19h na Arena do Grêmio e vale a vaga para a semi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × quatro =