O homem suspeito de matar a esposa no distrito de Itamotinga, na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia, no sábado (1º), foi preso. Conforme informações da Polícia Civil neste domingo (2), a prisão ocorreu no mesmo dia do crime e o homem foi achado no município de Lagoa Grande (PE), para onde havia fugido.
Informações iniciais no dia do crime foram de que a vítima foi agredida com pauladas e facadas. No entanto, em nota, a Polícia Civil disse que Maria Elizete Cruz Gonçalves, de 43 anos, foi encontrada com marcas de golpes de objeto cortante na cabeça e nas mãos.
O assassinato, a princípio motivado por ciúmes, foi cometido quando Maria Elizete estava indo para o trabalho, no Projeto Curaçá.
Desde que tomou conhecimento do feminicídio, a Polícia Civil iniciou diligências para encontrar o suspeito, que, após assumir o crime para testemunhas da região do Projeto Curaçá, na zona rural de Juazeiro, deixou o local com destino desconhecido.
Com base nas primeiras ações investigativas, a Delegacia de Homicídios do município repassou informações para as equipes da Polícia Militar de Pernambuco, que encontraram o suspeito no distrito de Vermelhos, onde chegou via Rio São Francisco.
O suspeito passou por exames de lesões corporais e está à disposição do Poder Judiciário. Não há informações sobre o sepultamento da vítima.