Maior centro de comércio informal do Nordeste, Feiraguay é alvo de operação da Receita Federal contra mercadorias falsificadas

Operação foi iniciada depois que uma investigação do órgão identificou indícios de falsificação de grandes marcas estrangeiras.

Maior centro de comércio informal do Nordeste, Feiraguay é alvo de operação da Receita Federal contra mercadorias falsificadas — Foto: Reprodução/Receita Federal

Receita Federal cumpriu nesta terça-feira (9), mandados de busca e apreensão no Feiraguay, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. O maior centro de comércio informal do Norte-Nordeste foi alvo de uma operação contra mercadorias falsificadas e contrabando.

A operação foi iniciada depois que uma investigação do órgão identificou indícios de falsificação de grandes marcas estrangeiras. Ao todo, o Feiraguay tem 630 boxes de vendas e, de acordo com a Receita, cerca de 200 foram alvos dos mandados de busca.

Foram apreendidos produtos estrangeiros, que foram trazidos ao Brasil de forma irregular, a exemplo da falta do pagamento de impostos, e também as mercadorias falsas, que são proibidas no país. Segundo a Receita, a venda desses produtos prejudica a concorrência leal.

Um helicóptero da Receita Federal também fez o monitoramento de toda a área, e ação teve apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Feiraguay — Foto: Reprodução/TV Subaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =