A meta é subir

Léo Condé detalha reformulação do Vitória em correção de rota por acesso

Edição extra do podcast recebe treinador rubro-negro, que avalia contratações e diz como pretende recuperar jogadores em baixa

Por Gabrielle Gomes, Pedro Thomé e Ruan Melo — Salvador

12/04/2023

Léo Condé completa 62 dias no Vitória nesta quarta-feira e já tem muita história para contar. Neste curto período no clube, o treinador conviveu com eliminações precoces, turbulência nos bastidores, com com possibilidade de renúncia de presidente e, neste momento, vive fase de reconstrução do elenco. A folga forçada na calendário ao menos deu a ele mais tempo para fazer correções.

Léo Condé no Segue o BAba — Foto: Segue o BAba

Em edição extra, o Segue o BAba desta quarta-feira recebe o técnico Léo Condé para debater a reconstrução do Vitória. O treinador se mostrou contente com o processo de montagem do elenco, que ganhou 12 novas peças

– Tudo que a gente fez teve a participação de todos: treinador, presidente, diretor de futebol. Não foi nada feito isolado. Nesse momento da temporada, talvez seja mais difícil buscar algumas peças dentro daquilo que eu penso de característica dentro das minhas equipes. De repente um ou outro jogador que gostaria de ter vindo receber proposta melhor. Mas o clube se esforçou bastante para ter elenco competitivo. Pontuei bastante isso.

“Hoje está com elenco bem encorpado, toda posição com, no mínimo, dois jogadores. Naturalmente, os jogos e treinamentos vão mostrar. Já tenho uma base em mente”, completa.

Na lista extensa de reforços do Vitória, o mais conhecido é o meia Giovanni Augusto, de 33 anos, que tem passagens por Atlético-MG e Corinthians. Condé destacou a chegada do experiente jogador e pontuou as características dos novos atletas contratados

– De um modo geral, o Giovanni Augusto chegou muito bem e muito motivado. Eu que aprovei ele no Atlético-MG, na base. Jogador de muito potencial, próximo da área. Tem facilidade de achar o último passe. Jogador que também cuida da bola. O Wagner Leonardo, um zagueiro canhoto que a gente queria, o Diego Fumaça, Zé Hugo que fez bom Campeonato Paulista, chegou bem. Matheus foi a última contratação, jogador que a gente acompanhou, foi bem no Ypiranga. Jogador que a gente queria, pode agregar bastante – continua.

Com os novos atletas à disposição, Léo Condé vai ter a possibilidade de mandar a campo um time capaz de colocar em prática os seus conceitos. No programa, o treinador explicou as ideias para este momento da temporada.

– As minhas equipes gosto que proponham jogo e marquem no bloco alto. A partir do momento que a gente não faz isso bem, e ficou bem nítido naquele jogo contra o Nova Iguaçu. Foi assustador. A gente mudou a dinâmica, baixei as linhas e passamos a trabalhar com jogadores de velocidade. Aquele momento pedia isso. Agora, com esse período de treinamento, igual você ter o centroavante como Léo Gamalho, que você tem que ter a bola. A gente procurou trabalhar em cima disso. E também naqueles jogos que atuamos, para ter alternância. Se não funcionar, temos que ter alternativa para mudar as equipes dentro dos jogos.

Segue o BAba contou com a participação de Léo Condé, treinador do Vitória — Foto: Segue o BAba

No Vitória, Léo Condé também busca parar de “bater na trave” e conquistar o primeiro acesso para a Série A. Em três ocasiões com o Sampaio Corrêa, o treinador chegou a lutar por vaga no G-4 e, em 2022, chegou bem perto ao terminar na quinta posição, com quatro pontos a menos que o Bahia.

– Até o momento a gente não entregou nada. Agora sim, a gente espera entregar equipe organizada, competitiva. Não tenho controle do resultado, mas do trabalho. E eu acredito muito que a partir do momento que consegue entrar para jogar, de repente não vai ganhar todos os jogos, mas vai estar próximos de vencer que perder.

Durante o programa, Condé ainda discutiu a situação de alguns jogadores em baixa, a busca por renovação com Rodrigo Andrade e também relembrou o início da carreira. Tudo isso e muito mais no Segue o BAba desta terça. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 1 =