Empresários de Santo Antônio de Jesus vão a sede do DNIT em Cruz das Almas cobrar explicações sobre notificação, e embargos das obras de iluminação publicas a margem da BR 101.

Foto – Chico Fortaleza

Comissão formada por empresários de Santo Antônio de Jesus, visitaram na manhã do dia 16 de fevereiro de 2024, sede do DNIT em Cruz das Almas, para cobrar explicações sobre a notificação que a prefeitura recebeu , das irregularidades nas obras de iluminação pública construídas as margens da BR 101

Foto- Prefeitura de Santo Antônio de jesus

Os empresários e líderes pediram explicações sobre qual o verdadeiro motivo desta notificação, e também embargo das obras.

“Comissão do bem”

A comisso é formada pelo Pastor Reinaldo ( APRISCO) , Picopel Pimenta , Dinho Corretor , Chico Fortaleza e Walter Spinola , que foram até a sede para obter uma resposta.

Foto- Chico Fortaleza

De quem foi o erro? Quem pagara a conta?

Atendidos por uma assistente administrativa que preferiu não dar entrevista por motivos de ordens superiores , forneceu o telefone da central (71) 3501-6600, caso a comissão prefira falar diretamente com o Diretor do DNIT, (DEPARTAMENTO NACIONAL DE INFRAESTRUTURA E TRANPORTES) que poderia confirmar que o motivo da notificação segundo ela é inconformidades nas obras .

Tem fator político neste caso?


Questionada se a questão do embargo e notificação das obras teria possibilidade de cunho político, suspeita que a equipe que foi até lá tinha sobre a situação.
A representante do departamento foi categórica, e garantiu que não. Falou ainda, que qualquer um que for fazer construções, ou algum serviço as margens da BR 101 tem que procurar o DNIT antes, postura que a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus não fez, e por isso está sendo notificada .
Indagada sobre outras obras ao longo da BR 101 ,em outros municípios que tem situações parecidas com as de Santo Antônio de Jesus? A funcionaria explicou que estão sendo notificadas também todas estas Prefeituras , e que a nova resolução em 2022 já previa este tipo de ação.

O que diz a prefeitura?

Em entrevista ao Blog do Valente, parceiro do De Cara Com as feras o Secretario Araújo esclarece que o coordenador do DNIT de Cruz das Almas, pontuou que o problema estaria no distanciamento dos postes, que não podem ficar 50cm para dentro do meio fio, o ideal seria 5m de distância em relação ao canteiro central, de acordo com a norma.

A notificação se refere aos postes localizados no canteiro central e a alguns postes do acostamento.

“Antes de ir, nós saímos do carro, fotografamos os postes de concreto existentes. Todos são a 50cm ou 30 do meio fio e já alegamos isso lá.” Comentou o secretário.

Ainda em entrevista o secretário ressaltou a surpresa do coordenador com o distanciamento dos postes de concreto já existentes na saída da cidade.
Como ação uma solicitação foi aberta para que haja uma visita técnica que indique quais ajustes serão necessários.

“Quando o prefeito falou de ajuste é nesse sentido, a gente não vê motivo de retirar o poste a um metro do meio fio que não empata em nada, ao contrário.” Afirma Secretário André Araújo.

“A gente, realmente, quer ter uma certeza de que esse pleito do órgão DNIT procede em relação a todos. A todas as cidades não só aqui.” Complementa.

Fala meu povo!!!!!

Próximos passos

A comissão não satisfeita com a explicação, decidiu então ir a Salvador semana que vem e tentar resolver de uma forma que a população não pague mais uma vez, por erros que gestores e autoridades tomam de forma precipitada ,as vezes tentando fazer, porém tem que ter planejamento , e também tem que se adequar às normas.

Por Alenilton Malta| Jornalista De Cara Com as Feras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 3 =