O Carnaval de Salvador tem início oficialmente na quinta-feira (8), dia útil em todo o país, mas sonho de consumo para que fosse feriado, ao menos em Salvador, onde a festa movimenta e paralisa a cidade por seis dias.
E para os foliões de plantão, planejamento é palavra chave para definir uma festa bem curtida, seja quem está saindo de casa para o circuito ou para aqueles que ainda vão deixar o trabalho e passar para se arrumar antes de ir curtir a festa.
De acordo com a Saltur, neste ano a estimativa é de que cada trio saia do Farol da Barra com destino a Avenida Milton Santos, ou da Praça do Campo Grande com destino a Avenida Carlos Gomes, com um intervalo de 15 minutos entre cada atração.
O horário do início de cada dia de desfile foi divulgado no site oficial da Prefeitura de Salvador que compartilha com o folião a programação completa da festa, no entanto, o horário discriminado de cada trio ficou em falta desta vez para evitar frustrações com possíveis atrasos.
Desde o anúncio da programação, uma das principais pesquisas dos foliões foi o horário de saída de cada bloco nos circuitos da festa.
Para os mais antigos, o folheto entregue na entrada do circuito era como se fosse um guia da folia para saber se daria para sair de casaa tempo de encontrar determinada atração na rua. No entanto, com eventuais atrasos e outras intercorrências, o folião acabava frustrado com o “descumprimento” dos horários.
A não divulgação por parte da Prefeitura, no entanto, não impediu que os blocos anunciassem a previsão de saída de seus trios nos dias de desfile. Então, se você pretende sair em algum bloco, é certo de que o horário foi informado no ato da compra.
Neste ano ainda será possível acompanhar informações sobre todos os trios através do serviço “De olho no Trio”, disponibilizado pela Prefeitura de Salvador, através da parceria entre a Saltur e a Semit/Cogel.
Através dele, o folião poderá acompanhar, em tempo real, pelo WhatsApp da Prefeitura (71 98791-3420), a posição dos trios elétricos nos circuitos do Carnaval 2024.