Empresário leva soco e desmaiar ao tentar defender mulher em Copacabana: ‘Optei por ajudar’, conta

Marcelo Rubim Benchimol levou soco durante assalto em Copacabana — Foto: Henrique Coelho

Polícia Civil do Rio está analisando um novo vídeo gravado por uma câmera de segurança da Av. Nossa Senhora de Copacabana, na Zona Sul, que mostra o empresário Marcelo Rubim Benchimol, sendo atacado por um grupo de mais de 15 pessoas, no último sábado (2).

No vídeo que circula na internet é possível ver um dos integrantes do grupo de criminosos se aproximando de uma mulher na calçada da via. Ela é a primeira vítima do bando. Um dos homens chega por trás e rouba alguma coisa do bolso da calça da mulher.

Logo em seguida, ao tentar atravessar a rua, a vítima é cercada por mais cinco suspeitos. Ela tenta correr, mas um deles segura sua bolsa. Nesse momento, o empresário Marcelo Benchimol aparece na imagem.

Marcelo Rubim Benchimol foi agredido na noite do último sábado (2) na Avenida Nossa Senhora de Copacabana. — Foto: REPRODUÇÃO

Ele impede o ataque contra a mulher e entra em confronto com os cinco homens. Marcelo é agredido, mas consegue sair. Contudo, após o primeiro grupo fugir da cena do crime, logo uma nova turma chega para continuar com as agressões.

Em poucos segundos, o empresário está frente a frente com outro homem, que o agride com um soco bastante potente. Marcelo cai sentado em um vaso de plantas na calçada.

Ao tentar fugir dos agressores, o empresário é novamente atingido, dessa vez por um soco ainda mais forte, por trás. O novo golpe derruba de vez o empresário, que cai desmaiado no chão.

Os bandidos cercam e roubam Marcelo. Em seguida, integrantes do primeiro grupo se juntam a um grupo ainda maior, que vinha andando pela mesma calçada. Ao todo, esse novo bando conta com, pelo menos, mais 11 pessoas.

A Polícia Civil informou que está procurando por imagens que mostrem a rota de fuga do grupo. A 13ª DP (Ipanema), responsável pela investigação, já sabe que os suspeitos saíram do Arpoador, entraram na rua Francisco Otaviano e depois na Av. Nossa Senhora de Copacabana.

Os investigadores também estão em contato com outras delegacias da região para saber se o mesmo grupo cometeu outros crimes no Arpoador, Leblon ou Copacabana. A polícia ainda procura identificar a mulher que aparece nas imagens sendo assaltada.

A Polícia Civil pediu que informações sobre os autores sejam encaminhadas para o Disque-Denúncia, no número 2253-1177.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 3 =