Com apenas uma corrida restante na atual temporada da Fórmula 1, Carlos Sainz é até agora, o único piloto que conseguiu derrotar a Red Bull este ano, conquistando a vitória em Singapura. Uma segunda vitória seria muito bem-vinda para a equipe italiana, já que a Ferrari está envolvida em uma acirrada disputa com a Mercedes pela segunda posição no campeonato de construtores.
A diferença entre as duas equipes é de apenas quatro pontos no momento. O segundo ou terceiro lugar fazem uma grande diferença em termos da premiação em dinheiro. Contudo, a Ferrari não está na Fórmula 1 para conquistar apenas o segundo lugar no campeonato de construtores. O objetivo é claro, lutar por títulos mundiais. Para realizar esse sonho em 2024, eles terão que lidar com a Red Bull, que está muito à frente da Ferrari este ano.
Sainz expressou sua esperança de que na próxima temporada a Ferrari se aproxime mais da Red Bull. Em uma conversa com a imprensa, ele afirmou: “Acredito que seja um objetivo realista. Será que conseguiremos? Só o tempo dirá, mas quero que a equipe esteja pensando que isso é possível, porque eu acredito que foi provado que a McLaren foi capaz de dar bons passos durante a atual temporada.”
Durante a pausa entre as temporadas, a Ferrari terá que trabalhar duro, enquanto a Red Bull certamente não ficará parada. Sainz expressou confiança na capacidade da Ferrari de superar desafios: “Estou perfeitamente confiante de que a Ferrari pode fazer isso para o próximo ano, confio nesta equipe, confio na capacidade que temos em casa para reverter a situação”, concluiu o espanhol.