Morre fotógrafo Akira Cravo, filho de Mario Cravo Neto, aos 31 anos

Foto: Redes sociais

O fotógrafo baiano Akira Cravo, filho mais novo do também fotógrafo Mario Cravo Neto (1947 – 2009) com a artista plástica Angela Cunha, morreu nessa segunda-feira (13), aos 31 anos. A notícia foi confirmada pelo irmão de Akira e pelo Instituto Mario Cravo, nas redes sociais. No entanto, a causa da morte não foi divulgada.

Neto do escultor Mario Cravo Junior (1923-2018), Akira completaria 32 anos no próximo dia 20 de novembro. Ele trabalhou com fotografias da cultura popular brasileira, e também e fotografou famosos como Mariana Ximenes, Cleo Pires e Flávia Alessandra.

Em publicação nas redes sociais, Lukas Cravo, irmão do fotógrafo, publicou uma nota pesar.

“É com imenso pesar que comunicamos a partida do nosso querido Akira Cravo”, diz o comunicado.

Já a página do Instituto Mario Cravo divulgou um comunicado onde destaca que Akira seguiu os passos dos pais na arte e que “foi na fotografia que encontrou meios de se expressar”. A nota destaca ainda que “em sua trajetória artística realizou algumas mostras, como “A Natureza Humana”, no Museu Afro Brasil em 2012, com curadoria do também saudoso Emanoel Araújo”.

 Foto: Redes sociais

Em entrevista para a Revista Unquiet, o fotógrafo havia falado sobre o início da profissão, por incentivo do pai, antes de falecer em 2009, quando ganhou a primeira câmera.

“Era meu aniversário e eu queria um par de óculos escuros. Ele me deu uma câmera cybershot pequenininha. Na época, não entendi, mas foi isso que fez aflorar minha intuição, fotografando a natureza macro na casa dele, no sítio onde morei e na minha casa em Piatã, em Salvador. Enquanto ele estava no tratamento do câncer, trocávamos e-mails das fotos e de músicas, que eram nossas paixões”, disse na ocasião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − quatro =