Restando apenas cinco jogos até o fim do Campeonato Brasileiro, o Bahia recebe o Athletico-PR, neste domingo (12), às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Esquadrão, 15° colocado com 37 pontos (mesma pontuação do Cruzeiro, primeiro time dentro da zona de rebaixamento), entra em campo para tentar mudar a imagem deixada na última rodada, quando sofreu uma dolorosa derrota por 3 a 0 para o Cuiabá, em seus domínios. Após encarar o Furacão, o Bahia viaja para enfrentar o Corinthians, partida que acontece somente daqui a duas semanas, dia 25, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Para o duelo contra o rubro-negro curitibano, 7° colocado com 50 pontos, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com o lateral-esquerdo Camilo Cándido, expulso contra o Cuiabá. Em compensação, Thaciano retorna ao time tricolor, após cumprir suspensão.
Sobre o retorno do meio-campista, Ceni disse que Thaciano estará descansado e que o jogador será peça importante para o duelo diante do Furacão.
“Ajuda na marcação e na parte ofensiva, faz um segundo nove. É um jogador que deve regressar ao time, que está descansado. O Athletico já tem 24h que está descansando. O Thaciano deve ser uma volta, não sei ainda em que posição do campo, mas vai ser importante para a gente no jogo de domingo”, comentou Rogério Ceni, que até o momento soma cinco triunfos e seis derrotas como técnico do Esquadrão.
ATHLETICO-PR
Há quatro rodadas sem vencer no Brasileirão, o sétimo colocado Athletico-PR não poderá contar com os volantes Erick, suspenso, e Alex Santana, lesionado, nem com o atacante Rômulo, também entregue ao departamento médico. Vale lembrar que Vitor Roque, artilheiro da equipe no ano com 20 gols em 42 partidas, está fora de combate desde o dia 21 de setembro, devido a uma lesão nos ligamentos do seu tornozelo direito.
Outros jogadores que integram o departamento médico do Furacão são o lateral-direito Madson, os zagueiros Kaique Rocha e Pedro Henrique, o lateral-esquerdo Fernando, o meio-campista Arturo Vidal e o atacante Pablo.
Em compensação, o técnico Wesley Carvalho terá os retornos do zagueiro Cacá e do lateral-esquerdo/zagueiro Lucas Esquivel, que cumpriram suspensão na última rodada, no empate por 1 a 1 do Furacão diante do Fortaleza, na Ligga Arena, em Curitiba.
Fora de casa, o Athletico tem a 11ª melhor campanha da Série A com quatro vitórias, quatro empates e oito derrotas. No primeiro turno do Brasileirão, o Furacão venceu o Esquadrão por 2 a 0, com gols de Vitor Roque e Erick, ambos fora do compromisso deste domingo.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Athletico-PR
Campeonato Brasileiro – 34ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 12/11/2023 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Matheus Bahia; Acevedo e Rezende; Thaciano, Cauly e Biel; Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Athletico: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Cuello, Fernandinho, Hugo Moura e Canobbio; Vitor Bueno, Zapelli (Christian) e Willian Bigode. Técnico: Wesley Carvalho.