Grupo dividido, pensamentos diversos, cada líder pensando por caminhos opostos. O que poderia significar um enfraquecimento político ressurge com uma linguagem que hoje se transforma num jargão utilizado pelos quatro cantos da cidade. Nasce o famoso ENCONTRO, REENCONTRO E DESENCONTROS com uma vitória mais uma vez do grupo que se ao longo dos anos tem se transformado numa sólida de sucesso.
Depois de uma vitória absoluta o povo entende mais uma vez que a gestão vem acompanhada de alguns vícios, que não coadunam com uma gestão participativa. Era grande a insatisfação. E para completar o que já estava ruim piora ainda mais onde o Brasil e o mundo é assolado por uma pandemia do corona vírus, deixando todos atônitos diante de uma cenário jamais visto nesse século. O brasileiro entrou num lockdown onde as pessoas deveriam ficar em casa, impossibilitadas de exercer as suas atividades normais no dia a dia, onde muitos prefeitos tiveram que tomar decisões extremas. E não foi diferente com a cidade de Sato Antônio de Jesus que através do seu gestor prefere seguir orientação que vinham do Ministérios da Saúde. Muitas foram as medidas adotadas num propósito específico no combate ao corona vírus. Algumas equivocadas é bem verdade, mas necessárias, custando-lhe uma reeleição que era tida com absoluta pelos veículos de imprensa.
Havia um conceito naquele momento que o grupo político que vence as eleições assumiriam o poder e que seria difícil um retorno daquele projeto aparentemente sólido que juntamente e alinhado com o Governo do Estado ditavam os rumos da política local.
Ajudados por uma gestão conturbada e de muitos desencontros administrativos esse grupo, agora opositor, traz uma candidatura pra Deputado Estadual com uma votação jamais vista na cidade. Renasceu uma esperança. Algo inimaginável dado ao poder político do Deputado Rogerio Andrade que vem mostrando a maior liderança a nível de capital politico em toda região porem em Santo Antônio de Jesus ainda maior .
À partir daí, diante de um resultado popular expressivo, aliado com uma dificuldade administrativa nos rumos da nossa cidade, esse mesmo grupo renasce, com uma expectativa real de assumir mais uma vez a cadeira do Executivo, com uma força política tão grande, a saber apoio do Governo do Estado, alinhamento com a Presidência da República, que nos quatro cantos da cidade já é dado como certa a volta daquele que por duas vezes geriu os rumos da cidade. Euvaldo vem hoje com uma força política ainda maior que nas suas ultimas eleições.
Já diz o velho ditado que: “o jogo é jogado” ou “só acaba depois dos 90 minutos”. Mas uma coisa também é certa, favoritismos existem e não podemos negar o fato de que, mesmo diante dos DESENCONTROS E REENCONTROS, posicionamentos equivocados, o favoritismo para essa força política é real.