Cirurgia de Preta Gil para retirada de tumor durou mais de 14 horas, diz amiga

Malu Barbosa atualizou estado de saúde de Preta Gil — Foto: Instagram

A cirurgia de Preta Gil para retirada de um tumor no intestino ocorreu bem, segundo o boletim médico da equipe responsável pela operaçãoMalu Barbosa, amiga da cantora, deu mais detalhes do procedimento em seus stories do Instagram.

Segundo ela, a cantora enfrentou 14 horas de cirurgia: “Uma guerreira. Preta Gil, uma força da natureza! Agora só vamos. A cura está bem mais perto! A gente te ama!”. 

“A cirurgia transcorreu sem intercorrências e, no momento, encontra-se acordada, em bom estado geral, com parâmetros clínicos normais em cuidados pós-operatórios em Unidade de Terapia Intensiva”, comunicou a equipe médica.

Preta Gil com o filho, Francisco, no hospital — Foto: Reprodução/Instagram

Apoio da família

Além de Fran, a família Gil acompanhou de perto o momento delicado da cantora. Bela Gil foi a primeira a dar uma atualização sobre o status da cirurgia da irmã.

“Ela acabou de retirar o tumor e está lá reconstituindo o que tem que reconstituir. Então eu só queria deixar esse carinho, esse amor, esse beijo para ela, e que quando ela volte daqui a pouquinho para o quarto, que ela sinta essa vibração”, disse Bela durante o Saia Justa da última quarta-feira.

E na manhã desta quinta, Flora Gil, madrasta de Preta, anunciou a conclusão do procedimento, realizado com sucesso, em seu perfil nas redes:

“Do jeito que ela gosta. Cercada de amor e confiança. Logo Preta vai mandar notícias. Mas por agora é só agradecer por ter corrido tudo bem e ter dado tudo certo.”

“Está sedada ainda, pois foi uma cirurgia muito longa, mas tudo ocorreu muito bem. Eu estou muito feliz. A gente já se falou, ela está ótima. Já está em pé fazendo fisio”, contou.

Descoberta e tratamento do câncer

Em janeiro de 2023, Preta Gil contou que estava iniciando a batalha contra um adenocarcinoma, um câncer no intestino. Em entrevista a Ana Marga Braga no Mais Você, a cantora relatou como foi a descoberta da doença, diante de sintomas como prisão de ventre exagerada, fezes achatadas, sangue e muco nas fezes, picos de pressão alta e dor de cabeça.

Logo após receber o diagnóstico, a cantora iniciou o tratamento com oito ciclos de quimioterapia e, em março, revelou que ainda realizaria a cirurgia para retirada do tumor. Em junho, Preta comemorou sua última sessão de radioterapia.

“Os meus principais cuidados, desde que eu comecei a quimio, são alimentação em primeiro lugar. Eu tenho um rigor muito sério de uma mudança de padrões, de estilo de vida, que mudou muito, não só em relação à alimentação, mas ao sono, cuidar da cabeça, terapia, mas, sem dúvida, alimentação é o maior deles”, explicou em depoimento em sua rede social.

Durante o tratamento, Preta revelou também ter passado por um choque séptico que lhe trouxe complicações. Em abril, a cantora veio a público e explicou que não é possível definir precisamente sobre como a bactéria entrou no organismo dela, mas relatou que, segundo a equipe médica, a teoria mais plausível é que tenha sido por meio de um cateter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 1 =