Conhecido como ‘Mamãe Falei’, o youtuber esteve no evento em São Paulo sofreu agressão ao perguntar a manifestantes o motivo pelo qual estavam ‘se comovendo com bandidos’. Ex-parlamentar promete processo
O ex-deputado Arthur do Val levou um soco de um manifestante na noite desta quinta-feira, no Centro de São Paulo. Conhecido como “Mamãe Falei”, ele foi a um protesto contra a violência policial no Guarujá, com a alegação de que iria questionar os participantes sobre o motivo pelo qual estariam “se comovendo com bandidos”.
Val foi recebido com gritos de “estuprador”, em referência ao episódio no qual viajou para a Ucrânia em meio à guerra e gravou áudio dizendo que as ucranianas “fáceis, porque são pobres”. Os manifestantes gritaram, em coro, que o ex-deputado seria um abusador de mulheres. Um deles diz que Val usou dinheiro público na excursão, o que ele nega.
Depois, um dos manifestantes se aproxima do ex-deputado e dá um murro no rosto dele.
— Nem doeu, velho. Esse é o máximo que você consegue, irmão? — afirmou o youtuber e membro do Movimento Brasil Livre (MBL).
Val publicou em suas redes sociais um vídeo que mostra o momento do soco. Na legenda, ele escreveu: “Registro da manifestação ‘pacífica’ que fui hoje com Amanda Vettorazzo”.
Ao GLOBO, Arthur do Val disse que registrou boletim de ocorrência e que vai processar o homem que desferiu o soco por agressão.
Fui lá fazer perguntas, saber por que são contrários à polícia. Eu sou a favor da polícia. Essa turma, que se diz pacífica, não soube responder e partiu para a agressão. Infelizmente, alguns veículos da imprensa estão relativizando a agressão dizendo que eu fui fazer provocação — disse o ex-deputado.