A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão contra suspeitos de fraudes bancárias na Caixa Econômica Federal, com uso de documentos falsos e pagamentos via PIX, na manhã desta quinta-feira (3). O esquema envolveu um valor que supera R$ 1 milhão.
Segundo a Polícia Federal, os mandados expedidos pela 17ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária da Bahia, foram cumpridos em Salvador e Feira de Santana, município que fica a 120 km da capital baiana.
O objetivo da ação policial é reprimir as fraudes bancárias. A PF informou que outras medidas cautelares foram deferidas e estão em fase de implementação.
Em nota, a Caixa informou que atuou com a Polícia Federal e demais órgãos de segurança pública na identificação e investigação de casos suspeitos e na prevenção e combate a fraudes e golpes.
O banco ressaltou que aperfeiçoa constantemente os critérios de segurança, observando as melhores práticas de mercado e as evoluções necessárias ao observar a ocorrência de fraudes.
Esclareceu ainda que possui estratégia, políticas e procedimentos de segurança para a proteção dos dados e operações de clientes e dispõe de tecnologias e equipes especializadas para garantir segurança aos seus processos e canais de atendimento.