O Bahia terá missões difíceis pela frente no Brasileirão. Na luta contra a degola, o Tricolor vai enfrentar times que estão entre os seis melhores do torneio nas próximas três rodadas. Desses duelos, dois serão na Arena Fonte Nova e um fora de casa.
Os confrontos têm início marcado para a próxima quarta-feira, quando o Bahia encara o vice-líder Palmeiras, na Fonte Nova, pela 11ª rodada. Três dias depois o Esquadrão vai ao Rio de Janeiro jogar contra o Fluminense, atualmente o quinto colocado na tabela. Por último, a equipe volta aos seus domínios para duelar diante do Grêmio, atual sexto lugar.
Campanhas dos próximos adversários do Bahia:
- Palmeiras: 2° colocado, com seis vitórias e quatro empates (único invicto da Série A);
- Fluminense: 5°, com cinco vitórias, dois empates e três derrotas;
- Grêmio: 6°, com cinco vitórias, dois empates e três derrotas.
O confronto entre baianos e gaúchos, inclusive, será em dose dupla. Após o jogo pelo Brasileiro, as duas equipes continuam em Salvador para o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida do mata-mata ainda não tem data nem horário definidos.
De olho nos próximos jogos, Paiva afirmou, depois do empate contra o Cruzeiro, no último sábado, que o Bahia terá que escalar uma montanha contra os times da parte de cima da tabela. No entanto, o técnico demonstrou confiança no desempenho da equipe.
– Só consigo olhar jogo a jogo. Palmeiras é uma montanha para nós subirmos. Depois, Fluminense fora. Estaria preocupado se terminasse daqui a duas jornadas ou três. Como ainda falta muito campeonato, e temos muito pela frente, preocupado estou porque não queria estar em 15º, óbvio. Acho que temos jogado para mais, mas os fatos são esses e continuamos a trabalhar. Falta muito campeonato.
O Tricolor baiano entrará em campo diante do time paulista pressionado, já que ocupa a 15ª posição na tabela, com nove pontos, um a mais do que o Goiás, primeiro da zona de rebaixamento.
Retrospecto negativo
O cenário fica mais complicado porque o Bahia tem um retrospecto ruim na temporada contra os times que compõem o G-6. O Tricolor já enfrentou Botafogo e Flamengo, na Fonte Nova, e perdeu em ambos os jogos. Atualmente, o Alvinegro é o líder, com 24 pontos, e o Rubro-Negro carioca está na terceira posição, com 19.
Duelos do Bahia contra equipes do G-6:
O primeiro dos três desafios do Bahia na Série A começa na próxima quarta-feira, contra o Palmeiras, na Arena Fonte Nova. O duelo está marcado para as 21h30 (horário de Brasília).