Por Evandro Aranha 11/04/2023
Comentarista /Administrador
Um dos males que vem acontecendo na vida das pessoas é o tal do “esquecimento”. Quem no dia a dia em algum momento não acabou esquecendo de uma atividade, de um evento, o qual participaria ou até mesmo um simples recado.
Cientistas acreditam que o esquecimento natural seja uma característica funcional do órgão que está relacionada ao ambiente e ao bem-estar humano.
O fato é que esse esquecimento natural tem causado sérios problemas no cotidiano da vida das pessoas e em muitos casos sérios constrangimentos.
Pesquisadores nos Estados Unidos avaliaram alguns indivíduos com sintomas cognitivos pós Covid detectando muitos deles com irregularidades na composição do líquido cefálico, raciocínio lento, esquecimento de coisas cotidianas e dificuldade em manter o foco nas coisas.
A verdade é que vivemos um momento diferente, onde muitos hábitos tiveram que ser adaptados para uma nova realidade. O lapso de memória ao logo da vida para muitos é algo absolutamente normal.
O que deve ser feito?
Algumas coisas devem ser feitas para que a gente recupere um pouco dessa pouca lembrança. Evitar acúmulos de tarefas ao mesmo tempo, manter a saúde em dia, tanto no controle alimentar como em checkup periódico, alimentação equilibrada com muita proteína vitaminas e nutrientes para o organismo, atividade física é muito importante para a manutenção do bem estar, procurar exercitar o cérebro com estudos, atividades esportivas e acima de tudo muito descanso, após atividades físicas ou mental dormir bem.
Todas essas atividades vão fazer com que a mente trabalhe com menos esforço e mais facilidade de absorção de informação.