Policiamento segue reforçado em bairros periféricos de Salvador após morte de 2 homens em disputa de território para tráfico
Ônibus do transporte coletivo não estão circulando pelos bairros. Após o conflito que gerou as duas mortes, não houve novo registro de tiroteio.
Por g1 BA e TV Bahia
O policiamento nos bairros do Arenoso e Tancredo Neves, que ficam em uma região periférica de Salvador, segue reforçado nesta sexta-feira (7), depois dos intensos conflitos por disputa de território para o tráfico de drogas, por facções criminosas.
Entre a noite de quarta-feira (5) e a madrugada de quinta (6) houve um intenso tiroteio, que terminou com a morte de dois homens. Após esse conflito, não houve novo registro de tiroteio. Com a insegurança, os ônibus do transporte público pararam de circular em toda a região.
Ainda no final da manhã de quinta, os coletivos voltaram a circular em Tancredo Neves, mas à tarde foi suspenso novamente. No Arenoso, os ônibus seguem até a localidade do Arvoredo. O tiroteio não interrompeu o funcionamento das escolas, por causa do feriado prolongado da Semana Santa.
Também na manhã de quinta, uma granada foi encontrada na ação, que aconteceu entre o final de linha e a Rua do Canal. O explosivo foi detonado por uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que informou que o material oferecia perigo aos moradores
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os dois homens mortos seriam suspeitos de tráfico de drogas. As identidades ainda não foram divulgadas. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para a fazer a perícia no local e também a remoção dos corpos.
Muitas cápsulas de munições, entre elas de fuzis, foram encontradas no local. Câmeras de vigilância e testemunhas serão ouvidas, para ajudar a esclarecer a situação. A SSP-BA disponibilizou o disque denúncia, por meio do telefone 181, para que as pessoas deem informações sobre os criminosos envolvidos no confronto, de forma anônima.