
Joe Keery ganhou projeção mundial ao integrar o elenco de Stranger Things, uma das séries mais populares da última década. O sucesso massivo da produção colocou seu rosto em evidência, mas também acabou associando sua imagem de forma quase definitiva ao personagem Steve Harrington.
Mesmo após explorar novos papéis e demonstrar versatilidade, Joe Keery ainda é frequentemente lembrado primeiro pela série, e só depois por seu trabalho como ator.
Popularidade que vira obstáculo
Na minha opinião, esse estigma atrapalha e bastante o reconhecimento de Joe Keery em premiações e análises mais sérias. O rótulo de “ator de série famosa” ainda pesa, principalmente quando a produção é tão marcante culturalmente quanto Stranger Things.
Muitas vezes, seu trabalho fora da série é analisado com menos profundidade, como se fosse sempre uma extensão do mesmo personagem. Isso cria uma resistência injusta em vê-lo como um ator em evolução, capaz de ir além do papel que o consagrou. Enquanto esse vínculo não for rompido aos olhos da indústria, o reconhecimento tende a chegar de forma lenta e limitada.
Repórter\ Ian Malta





