
Com o objetivo de avançar no diálogo sobre a regulamentação da guerra de espadas em Cruz das Almas, representantes da Prefeitura de Cruz, do Legislativo, do Ministério Público da Bahia (MPBA) e dos espadeiros se reuniram nesta segunda-feira (12).
Durante o encontro, o promotor de Justiça, José Reis, destacou o TAC celebrado no município de Senhor do Bonfim, referente à utilização de espadas, que pode servir como modelo, no sentido de garantir artefatos seguros e legais em Cruz das Almas.
O presidente da Câmara, Euricles Neto, que esteve na reunião, ressaltou o trabalho que vem sendo realizado em conjunto com a Prefeitura e a Associação dos Espadeiros para trazer para a cidade a experiência de outros municípios na fabricação dos artefatos, em parceria com o SENAI CIMATEC.
Na oportunidade, também foram discutidas a necessidade de certificação técnica dos artefatos e a realização de campanhas educativas voltadas à segurança, organização e cumprimento das leis.
A reunião contou ainda com a presença do procurador-geral do Município, Mauro Barreto, da secretária de Comunicação, Joseane Vitena, e do presidente da Associação dos Espadeiros de Cruz das Almas, Cleo Rocha.
Secom – Prefeitura de Cruz





