Polícia pede mais tempo para concluir investigação do triplo homicídio ocorrido em Ilhéus; caso completou três meses sem solução

Alexsandra Oliveira, Maria Helena e Mariana Bastos foram achadas sem vida em região turística da cidade em agosto. Um suspeito confesso está preso.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Polícia Civil (PC) pediu a prorrogação do prazo de entrega da investigação sobre o triplo homicídio ocorrido na cidade de Ilhéus, no sul do estado. A informação foi divulgada pela corporação, neste sábado (15), dia em que o crime completou três meses, sem solução.

Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos, Maria Helena do Nascimento Bastos, 41, e Mariana Bastos da Silva, 20, foram achadas mortas, com marcas de facadas, no dia 16 de agosto, em uma área de mata da Praia dos Milionários, destino turístico da região.

Dez dias após o crime, Thierry Lima da Silva confessou ter matado as três, sozinho, em meio a uma tentativa de assalto. No entanto, a polícia ainda não descarta a participação de outras pessoas. Enquanto tenta localizar outros envolvidos, os investigadores aguardam resultados de perícia.

Esta é a segunda vez que a polícia pede mais tempo para concluir a investigação. Em setembro, a corporação conseguiu a prorrogação do prazo de entrega do inquérito do crime por 60 dias. Com a decisão da Justiça da Bahia, a autoridade policial atinha até novembro para encerrar o caso.

Desta vez, a polícia pede mais 30 dias. Em nota, a corporação detalha que o prazo é necessário para conclusão de laudos periciais ainda pendentes. Até o mês passado, existiam cerca de 700 vídeos que podem ajudar na investigação.

As imagens mostram a região próxima ao local do crime. A análise é realizada pelo Instituto de Criminalística Afrânio Peixoto, do Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Salvador. O objetivo é reconstruir o contexto do crime e identificar a dinâmica da ação.

A população ainda pode colaborar, fornecendo informações ao Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), pelo número 181. Não é preciso se identificar e o sigilo é garantido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × um =