Pedreiro, influencer e campeão de powerlift: Quem é Bitelo?

Reprodução / Instagram

Bitelo, o adjetivo dado a um objeto grande, tornou-se o apelido de William Brito Piovezan, o campeão do powerlift, sucesso nas redes sociais e servente de pedreiro com 2,02 metros de altura e mais de 138 quilos.

Neste sábado (27), Bitelo quebrou recorde ao levantar 385 quilos no deadlift (levantamento terra) em competição, na Polônia. Ele ficou em primeiro lugar categoria 140 kg+ e segundo lugar na categoria “open”.

O influencer do canteiro de obras

Piovezan tem quase 4 milhões de seguidores no Instagram. Tal sucesso começou quando o atleta de 25 anos resolveu, aos 12, gravar a sua rotina trabalhando como servente de pedreiro junto ao pai, em Nova Granada, uma cidade no interior de São Paulo.

Detalhe: a força do pedreiro levantou o número de visualizações nas redes sociais. Acostumado a carregar quatro sacos de cimento de uma única vez. Cada saco pesa, em média, 50 quilos, totalizando, assim, 200 quilos de uma única vez para ajudar na obra. Vigas de ferro, sacos de legumes, mesa de bilhar, moto e até um carro foram erguidos pelo servente sem muita dificuldade.

A rotina dos treinos com pesos cada vez maiores chamou a atenção da Growth Suplementos, que patrocina Bitelo. Num intervalo de 10 meses, o servente tornou-se atleta e e veceu seu primeiro título mundial, na Eslováquia.

No último ano, ele participou do campeonato mundial de Powelifting e conquistou uma série de títulos.

“Bitelo pesadão”

Recentemente, Bitelo conquistou números impressionantes. Na competição ele foi campeão ao fazer três agachamentos com 290kg, 305kg e 315 kg. No mesmo torneio, levantou 341 kg no deadlift.

Além da recente conquista na Polônia, Bitelo soma outros títulos importantes como o Campeonato Mundial IPF e uma sequência de recordes mundiais no powerlifting.

Em abril, ele participou pela primeira vez de uma competição em solo nacional, o Arnold Brasil, e venceu a categoria open acima de 140kg ao erguer 315kg no agachamento, 202,5kg no supino e 370kg no levantamento terra, recorde brasileiro da categoria.

São 28 marcas máximas, incluindo supino e agachamento, como o maior total de single-ply (categoria de levantamento de peso) com 1.296 quilos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 4 =