Após atraso de pagamentos, Memphis Depay falta a treino do Corinthians

Foto-Rafael Oliva/Itatiaia

O atacante holandês Memphis Depay não esteve presente no treino desta quarta-feira (9). A atitude do atleta acontece em meio a recente polêmica de atraso dos salários do elenco alvinegro.

Sem participar da atividade, o jogador não deu satisfação sobre a ausência no CT do Parque São Jorge. 

Após enfrentar um problema de fluxo de caixa, o Corinthians não realizou os pagamentos previstos para segunda-feira (7). No entanto, a pendência foi resolvida rapidamente, e os salários foram quitados na terça-feira (8), com apenas um dia de atraso.

Um “desafogo” para as dívidas do Corinthians seria a premiação do Paulistão. Entretanto, dos R$ 5 milhões de bonificação, o Timão havia prometido em contrato para o atacante holandês R$ 4.725.603,00.

A situação expõe as dificuldades financeiras do clube, que tentou antecipar receitas para cobrir os compromissos. A diretoria, no entanto, foi informada de que os valores já haviam sido utilizados anteriormente, ainda sob a gestão de Augusto Melo, responsável pelo adiantamento.

Nos bastidores, dirigentes e integrantes do departamento de futebol já sabiam da possibilidade de atraso. Na semana passada, o presidente Osmar Stábile comunicou o gerente de futebol Fabinho Soldado sobre o cenário.

Corinthians retorna aos gramados no domingo (13), após um mês sem partidas. O confronto com o Red Bull Bragantino será às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − cinco =