
Dezessete pessoas ficaram feridas depois que o teto de uma sala de aula caiu, na Escola Municipal Criança Feliz Perolina Gonçalves da Cruz, em Itaparica, cidade na Ilha de Itaparica, na Bahia.
Segundo informações passadas pela Prefeitura de Itaparica para a TV Bahia, as vítimas são treze crianças e quatro adultos.
A gestão municipal informou ainda que o grupo foi levado para o Hospital Geral de Itaparica (HGI) após remoção dos escombros, e que todos os feridos estão estáveis e aguardam alta.
No entanto, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBM-BA) aponta dezenove vítimas, sendo que uma professora, que não teve o nome divulgado, foi encaminhada de helicóptero para o Hospital Municipal de Salvador.
Inicialmente, o órgão disse que havia suspeita de lesão na coluna cervical, porém a informação foi retificada, afirmando que a transferência aconteceu por prevenção, porque a docente tem histórico de problema na coluna.
As circunstâncias da queda do telhado serão apuradas.
Leia a nota da Prefeitura na íntegra:
“A Prefeitura Municipal de Itaparica informa que, na data de hoje, ocorreu um incidente nas dependências da Escola Municipal Criança Feliz Perolina Gonçalves da Cruz
Imediatamente após o ocorrido, todas as providências necessárias foram e ainda estão sendo adotadas. Equipes da Prefeitura, incluindo profissionais da Secretaria de Saúde, Assistência social, Secretaria de Educação, e Secretaria de Infraestrutura, estão atuando no local para prestar todo o suporte necessário aos envolvidos.
O incidente envolveu 13 crianças e 4 adultos, que foram prontamente socorridas e encaminhadas para avaliação médica. Todos estão estáveis e aguardam alta.
Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar dos nossos alunos, professores e colaboradores. As causas do acidente estão sendo apuradas e, tão logo haja mais informações, serão devidamente divulgadas com a devida transparência.
Nos solidarizamos com as famílias e reafirmamos que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir total assistência neste momento”.