A gangorra no tempo permanece na cidade de São Paulo.
Após recorde de frio no início da semana, a temperatura volta a subir e no domingo a máxima deve chegar a 31°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Na terça (27), a capital registrou 5,6°C, menor temperatura para agosto desde 1999.
No extremo sul do município, em Parelheiros, a temperatura foi negativa: -1°C. Pequenos agricultores amargaram prejuízos e perderam toda a plantação de alface que foi destruída pelo gelo.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura, nos próximos dias as madrugadas passam a ser menos frias e as tardes mais quentes, em função da diminuição do ar frio que derrubou as temperaturas.
A presença mais constante do sol entre poucas nuvens faz a temperatura se elevar significativamente a partir do final de semana. O ar seco volta a ganhar força, o que deve provocar o declínio acentuado dos índices de umidade do ar.
Sábado e domingo de sol
O final de semana será de tempo aberto com elevação das temperaturas. No sábado (31), a mínima deve ficar em torno dos 13°C e máxima de 26°C.
Já no domingo (1°), o cenário de estabilidade atmosférica se repete, com temperaturas entre mínima de 16°C e máxima de 31°C.
A umidade do ar declina ainda mais, com valores mínimos em torno dos 23%.
Veja abaixo a previsão para os próximos dias:
Sexta-feira (30)
Mínima: 14°C
Máxima: 29°C
Sábado (31)
Mínima: 13°C
Máxima: 26°C
Domingo (1°)
Mínima: 16°C
Máxima: 31°C
Segunda-feira (2)
Mínima: 17°C
Máxima: 31°C
Terça-feira (3)
Mínima: 14°C
Máxima: 35°C