A Polícia Civil da Bahia indiciou 12 pessoas suspeitas de terem cometido os crimes de estelionato, receptação e associação criminosa, após investigações sobre o uso de cartões clonados na loja Havan de Vitória da Conquista (BA), no sudoeste baiano.
Um grupo formado por cinco mulheres e sete homens realizou compras fraudulentas, entre os dias 12 e 13 de julho de 2024, gerando um prejuízo de quase R$62 mil. A polícia recuperou três televisores, dois celulares e cinco caixas de som JBL, avaliados em R$28.437,89.
A investigação durou 34 dias, com 59 testemunhas ouvidas e análise de imagens de segurança. Alguns suspeitos foram identificados por reconhecimento facial das câmeras de segurança da Havan, que flagrou a ação dos envolvidos.
Ao todo foram 29 indiciamentos por estelionato, 22 por receptação e 11 por associação criminosa. A Polícia Civil do estado encaminhou os 14 inquéritos abertos sobre o caso ao judiciário, onde as 12 pessoas envolvidas responderão aos processos. Os investigados vão responder em liberdade.