A Delegacia Especial de Homicídios e Proteção a Pessoa de Cuiabá (DHPP) confirmou que o ator Thommy Schiavo, que interpretou o Zoinho, de “Pantanal”, morreu após sofrer uma queda de um prédio de dois andares, neste sábado (20).
Ator estava bebendo em loja de conveniência momentos antes da queda, afirmam testemunhas
“A equipe de plantão da DHPP de Cuiabá foi acionada na manhã deste sábado para atender a uma ocorrência no bairro Bosque da Saúde, na capital. No endereço, um prédio de quitinetes de dois andares, a vítima foi encontrada, sem ferimentos externos, caída no piso inferior, a uns quatro metros do andar onde residia”, disse a DHPP em nota enviada à coluna.
Ainda de acordo com a polícia, testemunhas afirmaram que momentos antes do acidente estavam bebendo com o ator em uma loja de conveniência próxima à residência.
Imagens indicam que ator se desequilibrou e caiu
“Câmeras do prédio foram verificadas pelos policiais, e as imagens mostraram a dinâmica do momento em que aparece a vítima sentada no andar superior. Depois, se deita no chão por alguns minutos, e, ao se levantar, se desequilibra e o corpo se inclina acima do parapeito, ocasionando a queda. Foi realizada perícia no local, e o corpo foi encaminhado ao IML de Cuiabá para a realização da perícia”, concluiu a polícia.
O ator Leandro Lima, que trabalhou com Thommy em “Pantanal”, também confirmou a queda à coluna.
— O que eu posso dizer é que eu conheci o Thommy lá no Pantanal. Ele sempre trabalhava com o Papinha (o diretor Rogério Gomes). Era uma pessoa muito solícita, era um cara que conhecia o campo, que ajudou muito a gente lá no Pantanal. Um coração imenso. Um cara que amava o mundo sertanejo, as pessoas, a natureza. Vai fazer muita falta para a gente. A gente está conversando, o pessoal de “Pantanal”. Ele tem uma filhinha de menos de dois anos, a Lara, que antes de nascer ele já sonhava. Eu não sei muito, as coisas estão meio escuras ainda. A gente só recebeu a notícia dos parentes dele. Me disseram que foi um acidente, caiu de um prédio, em Cuiabá, mas não sabemos muito mais do que isso — lamentou Leandro Lima.
Empresário e irmã de Thommy Schiavo lamentam morte
Caíco de Queiroz, empresário do ator, lamentou a morte nas redes sociais. “Com muita tristeza que confirmamos o falecimento de Thommy Schiavo, ator talentoso que também fazia parte do nosso escritório, e juntos vínhamos desenhando uma linda carreira, e, infelizmente, nos deixa precocemente. Thommy, seu talento e sua obra e sua história farão parte das nossas histórias! Obrigado, Thommy”, escreveu.
Thayná Schiavo, irmã de Thommy, falou sobre a perda precoce do ator. “Quanta dor, quanta bordoada da vida em pouco tempo eu levei. Sem espaço de tempo, perdi você. Parece que arrancaram meu coração com as mãos, sinto como se eu estivesse levando facadas dentro do meu peito! Quanta dor, meu amor, meu irmão. Eu sei que essa dor nunca vai passar, mas eu vou ter que aprender a conviver com ela, e eu sei que vai ter dias que eu vou chorar, outros vou ser forte, em outros vou me pegar escrevendo em suas fotos, mandando mensagem no seu WhatsApp, no seu direct, tudo para buscar meios e meios de me confortar. Que Deus nos conforte, seguir sangrando, e jamais esquecer de você. Eu te amo além da vida, eu te amo além do amor. Lara, pedaço do meu amor na terra, a tia ama você. Meu eterno Thommy. Luto pelo meu irmão”, escreveu.
Em “Pantanal”, Thommy interpretava o peão Zoinho e fez par romântico com Zaqueu, personagem de Silvero Pereira. Os dois protagonizaram uma cena de beijo durante a festa de casamento de José Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes).
Thommy era casado com a maquiadora Angra Monaliza, da equipe de caracterização de “Pantanal”. Os dois têm uma filha, Lara, que nasceu em junho do ano passado.
Leia o comunicado da polícia na íntegra:
“A equipe de plantão da DHPP de Cuiabá foi acionada na manhã deste sábado para atender a uma ocorrência no bairro Bosque da Saúde, na capital. No endereço, um prédio de quitinetes de dois andares, a vítima foi encontrada em decúbito dorsal, sem ferimentos externos, caída no piso inferior, a uns quatro metros do andar onde residia. Testemunhas relataram que estavam ingerindo bebida alcóolica com a vítima em uma conveniência próxima à residência. Câmeras do prédio foram verificadas pelos policiais, e as imagens mostraram a dinâmica do momento em que aparece a vítima sentada no andar superior. Depois, se deita no chão por alguns minutos, e, ao se levantar, se desequilibra e o corpo se inclina acima do parapeito, ocasionando a queda. Foi realizada perícia no local, e o corpo foi encaminhado ao IML de Cuiabá para a realização da perícia”.