Vidraceiro, pai de três filhos e sem envolvimento com a criminalidade. É assim que Eddycarlos de Souza Lopes, de 40 anos, que morreu após ser atingido por uma bala perdida no bairro de Pernambués, em Salvador, é definido por familiares e amigos.
O crime aconteceu na madrugada de terça-feira (2), na frente da casa em que Eddycarlos de Souza morava, na Avenida São Paulo. Ele aguardava o filho, que está em fase de testes para integrar um time de futebol na Região Metropolitana de Salvador, chegar na rodoviária, para buscá-lo.
“Meu pai é um homem trabalhador, de família, tinha três filhos, não era envolvido com crime. A bala que o atingiu foi perdida”, contou uma das filhas do vidraceiro, Ana Carolina Lopes.
Além do vidraceiro, outro homem, identificado como Jefferson Pinheiro Melo dos Santos, de 27 anos, foi morto a tiros pelos criminosos. Informações iniciais apontam que ele era o alvo dos atiradores.
“Eu estava em casa com minha esposa preparando um lanche para a gente, e ele [Eddycarlos] estava embaixo. De repente, ouvimos um barulho, o corre-corre e agonia”, disse o irmão da vítima, Cristiano Lopes.
“Quando ele foi alvejado, tentou correr para dentro de casa e caiu no meio da escada”, lamentou.
Muito abatido, o outro irmão da vítima, Cláudio Luiz, contou que a família se surpreendeu com a situação.
“Foi uma situação difícil, de impotência, a gente não sabia quem chamar, a quem recorrer. Infelizmente meu irmão foi a óbito, uma situação desagradável, inexplicável “, disse o outro irmão da vítima.
Tanto Jefferson quanto Eddycarlos foram socorridos e levados para um hospital da região, mas não resistiram aos ferimentos. O caso é investigado na 2ª Delegacia de Homicídios. A unidade tenta descobrir a autoria e motivação do crime.
O sepultamento do corpo de Eddycarlos Souza aconteceu na tarde de terça, no Cemitério Campo Santo, no bairro da Federação