Por pouco o governador Jerônimo Rodrigues (PT) não feriu a legislação eleitoral durante um discurso inflamado na noite desta segunda-feira (1º), no ato que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de um grande número de ministros.
Em uma parte de sua fala, o governador, ao citar a união do grupo governista, pediu para que Lula se empenhasse nas eleições municipais no dia 6 de outubro.
“Isso aqui é um palanque institucional e não um pedido de voto, mas é um pedido da consciência do voto. Não estamos aqui assistindo a um ato, estamos participando, é diferente”, ponderou.
“Quero pedir aqui ao senhor que continue a sua caminhada pelo Brasil, continue dizendo que o senhor está forte, continue dizendo que o senhor está feliz, porque quando o senhor está feliz, nós também estamos felizes”, completou.
Neste 2 de Julho, o governador Jerônimo Rodrigues participa das comemorações dos 201 anos da Independência da Bahia, evento que terá a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pela terceira vez consecutiva.