Três companhias da PM em Salvador terão prioridade na implantação de câmaras corporais; saiba quais

Foto: Rafael Rodriges/ SSP-BA

Os policiais que atuam nas Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPMs) dos bairros de Pirajá (9ª), Liberdade (37ª) e Tancredo Neves (23ª) contarão com o auxílio das imagens capturadas pela Câmera Corporal Operacional (CCO) para perícia externa. Para essas unidades serão empregadas 448 câmeras na primeira fase, 432 na segunda fase e 220 câmeras na terceira fase de implantação da medida. 

As informações foram confirmadas pelo secretário da Segurança Pública do Estado (SSP), Marcelo Werner, em coletiva de imprensa na sede do Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na manhã desta terça-feira (7). 

Foto: Mauricio Leiro

Outra novidade anunciada por Werner é que a Bahia será o primeiro estado da Federação a adotar a utilização da câmera corporal nas três forças, sendo elas as Polícias Militar, Civil, Departamento de Polícia Técnica (DPT), e Corpo de Bombeiros. Ao todo serão 3.300 câmeras, sendo 1.100 disponíveis para utilização até o mês junho. Parte dos equipamentos foi doada pelo Ministério da Justiça.  

“Tivemos que editar regulamentações e portarias, que foram publicadas no Diário Oficial. Isso tudo para chegarmos nesse dia para utilizar as câmeras. Esse modelo de normatização, bebemos de todas as fontes, são sete estados que usam. Visitamos, captamos e colhemos as melhores práticas”, afirmou Werner. O secretário também pontuou que unidades policiais de áreas com mais chamadas no Disque 190 terão prioridades nesta primeira etapa de implantação. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 2 =