
Quinze pessoas ficaram feridas após um ataque de abelhas no distrito de Pedras Altas, no município de Capim Grosso, no norte da Bahia.
O caso aconteceu no sábado (7), próximo a barragem do distrito, às margens da BR-407. Quatro das 15 pessoas precisaram ser levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Capim Grosso. Elas já tiveram alta médica.
De acordo com um dos técnicos em agropecuária que fez a retirada do enxame do local, acionado pela prefeitura da cidade, o enxame estava alojado no espaço vazio formado sob a laje da escada de um quiosque localizado em frente à pista.
Testemunhas relataram que as abelhas atacaram pessoas em um raio de até aproximadamente 400 metros do ponto onde o enxame estava instalado.
As pessoas que ficaram feridas estavam em um posto de combustíveis e em quiosques localizados à margem da barragem.
Equipes da Secretaria de Agricultura de Capim Grosso foram acionados e realizaram a intervenção técnica emergencial, com o objetivo de conter o ataque, garantir a segurança das pessoas e remover o enxame.
A Prefeitura de Capim Grosso informou que se alguém identificar a presença de enxames de abelhas em áreas públicas, as secretarias de Agricultura ou de Urbanismo e Meio Ambiente devem ser acionadas imediatamente.





