
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, retorna das férias na segunda-feira (12). No mesmo dia, Haddad deverá se encontrar com ministros do TCU (Tribunal de Contas da União).
Fontes relataram que Haddad conversou longamente, por telefone, com o presidente da Corte, Vital do Rêgo, durante esta semana, na ocasião, o ministro teria mostrado preocupação com a atuação do TCU na apuração sobre a liquidação do Banco Master.
Na conversa, ficou acordado entre os dois que assim que retornasse a Brasília, Haddad se encontraria pessoalmente com Vital do Rêgo para que possam “aparar as arestas”.
O relator do caso Master no tribunal, ministro Jhonatan de Jesus, também deve participar do encontro.
No início da semana, Haddad já havia dito que vem acompanhando a repercussão sobre o Master “diariamente”. A reportagem apurou que o ministro demonstrou perplexidade a interlocutores com os recentes ataques à autonomia do Banco Central.
Também na segunda-feira, o presidente Vital do Rêgo deverá tratar pessoalmente com o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, a respeito do andamento da inspeção no BC sobre a liquidação extrajudicial do Banco Master.
A intenção é construir uma solução conjunta entre o BC e o TCU antes do julgamento do recurso da autoridade monetária no plenário da Corte. A expectativa é que o embargo seja analisado na primeira sessão do TCU após o recesso, em 21 de janeiro.





