
Sete pessoas foram internadas no Hospital Geral Santa Tereza, no município de Ribeira do Pombal, no interior da Bahia, por suspeita de intoxicação após ingestão acidental de metanol.
As informações foram divulgadas na noite de segunda-feira (29) pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab)., os casos ocorreram após uma comemoração de noivado realizada na noite do último domingo (28).
Durante o evento, os convidados consumiram um coquetel preparado com vodka, que havia sido comprada em um depósito de bebidas da cidade. Seis pessoas apresentaram sintomas mais intensos após a ingestão da bebida no evento, sendo cinco mulheres e um homem, com idades entre 30 e 48 anos, todos moradores do município.
Segundo Reinilson Soares, pai da noiva, outro rapaz, identificado apenas como Vinícius, comprou bebida alcoólica no mesmo estabelecimento, no dia anterior, e não estava no noivado. Ele foi a primeira pessoa a passar mal
Entre esses pacientes, três apresentam maior risco de morte, conforme avaliação médica, e estão na UTI. Os casos mais graves passaram por hemodiálise, procedimento utilizado para filtrar a substância tóxica do organismo.
Ainda de acordo com a apuração, outro paciente já teve vaga confirmada e aguarda a chegada de uma ambulância de UTI móvel para realizar a transferência, os outros três pacientes, que não estão internados em UTI, apresentam quadro considerado menos grave





