Caçadores estão desaparecidos há 50 dias após entrarem em área de mata no interior da Bahia

Foto: Reprodução/TV Oeste

Familiares e amigos buscam por dois caçadores desaparecidos na cidade de Xique-Xique, no oeste da Bahia, e fizeram um apelo às autoridades para intensificarem as buscas pelos homens. Nesta quinta-feira (18), completam-se 50 dias do desaparecimento da dupla, que saiu para caçar na região de mata da cidade, em outubro.

Os homens foram identificados como Antônio Reis de Araújo, de 60 anos, o “Tonhão”, e Ocimar Marques dos Santos, de 58, o “Benedito”. Os dois deixaram o carro em que estavam em um ponto inicial da trilha e seguiram para uma região conhecida como “Tocas”. Eles sumiram no dia 28 de outubro.

Desde então, familiares, amigos, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e a Polícia Militar realizaram buscas. As equipes chegaram a encontrar uma cartela de remédio, restos de biscoitos e um tatu morto na localidade, o que indicava que os caçadores ficaram no local por algum tempo. Entretanto, nenhum outro vestígio foi encontrado depois disso.

Com as chuvas que atingem a região, os amigos e familiares dos desaparecidos precisaram suspender as buscas devido aos riscos.

“É angustiante ficar na situação de espera, sem saber o que aconteceu. Então, eu peço as autoridades para que continuem as investigações e não venham a abandonar esse caso”, pediu Jeane Araújo, filha de Antônio Araújo.

A família registrou o desaparecimento na Delegacia Territorial da Polícia Civil (PC) de Xique-Xique, onde o caso seguem em investigação sob segredo de Justiça.

As equipes do Corpo de Bombeiros suspenderam as buscas pela dupla de caçadores, após 15 dias de tentativas sem encontrar vestígios dos homens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − vinte =