Imóvel pegou fogo na noite de quarta-feira (19), em Praia do Forte, distrito de Mata de São João. Três adultos receberam atendimento médico após inalarem fumaça.

Uma criança de 3 anos morreu após um incêndio em Praia do Forte, distrito turístico de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O acidente ocorreu na noite de quarta-feira (19).
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Maria Júlia Almeida Rosário.
O acidente ocorreu em uma casa, em um andar acima de uma das unidades do restaurante Boteco do França. Ainda não há informações quanto à extensão dos danos, mas, em breve mensagem no Instagram, a rede de estabelecimentos informou que as unidades estarão fechadas nesta quinta (20).
A ocorrência foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros, com apoio da Polícia Militar. Informações obtidas ainda no local, pelos bombeiros, apontam que a menina estava em um dos cômodos da casa e chegou a pedir ajuda aos familiares enquanto o ambiente era tomada por chamas e fumaça.
Três adultos estavam no local, mas não conseguiram chegar até a criança. Inicialmente, eles foram levadas para o Pronto Socorro de Praia do Forte, mas, devido à inalação de fumaça, todos foram encaminhados ao Hospital Municipal.
Os bombeiros só encontraram o corpo de Maria Júlia por volta das 7h desta manhã, após novas buscas e uma inspeção detalhada no local. O corpo da criança já estava carbonizado, em meio aos escombros.
O caso é investigado pela 2ª Delegacia Territorial (DT/Mata de São João), que conduz diligências e oitivas para esclarecer as causas e circunstâncias do incêndio.
Em nota, a equipe do Boteco do França disse que está consternada com a tragédia e que colabora com às autoridades responsáveis para que todas as circunstâncias sejam devidamente esclarecidas. Veja a nota completa:
“O Boteco do França e toda a sua equipe estão profundamente consternados com a tragédia ocorrida na madrugada desta quinta-feira, 20 de novembro, em um incêndio que atingiu uma área anexa ao estabelecimento, na Praia do Forte.
Neste momento de extremo pesar, em respeito e solidariedade à família dos proprietários, pedimos que o ocorrido seja tratado com sensibilidade, evitando a disseminação de informações não confirmadas e preservando a privacidade daqueles que sofrem.
Reforçamos o nosso compromisso com a colaboração total às autoridades responsáveis, para que todas as circunstâncias sejam devidamente esclarecidas.
Equipe Boteco do França”




