Com dois gols de Parrot, seleção irlandesa vence e segue viva por vaga na Copa. Portugueses, sem CR7, precisarão vencer Armênia para classificar ao Mundial

Cristiano Ronaldo deixou o campo com aplausos irônicos e reclamando de ter sido provocado pelo adversário. Esta é a primeira vez que Cristiano Ronaldo é expulso com a camisa da seleção portuguesa. O craque de 40 anos nunca havia recebido um cartão vermelho em um total de 226 jogos pelo time nacional.
PORTUGAL SEGUE COM BOAS CHANCES
Apesar da derrota, a conta ainda é muito simples para Portugal buscar a vaga na Copa do Mundo de 2026. Sem Cristiano Ronaldo, que cumprirá suspensão, a seleção portuguesa precisa vencer a Armênia, lanterna do grupo, no Estádio do Dragão, no Porto. No primeiro jogo contra os armênios, na casa dos adversários, Portugal venceu por 5 a 0. Um empate também garantiria a primeira posição portuguesa, caso a Irlanda não vença a partida contra a Hungria.
O árbitro tinha, num primeiro momento, mostrado o cartão amarelo ao internacional luso, mas acabou por alterar a decisão depois de consultar as imagens.
O português abandonou o terreno de jogo a bater palmas perante uma chuva de assobios provenientes das bancadas do Aviva Stadium.
Até então, Cristiano Ronaldo nunca havia visto um cartão vermelho num jogo da Seleção Nacional.
Foram 225 encontros, 143 golos marcados e 32 cartões amarelos sem qualquer cartolina encarnada pelo meio.
Num jogo para esquecer, a Seleção Nacional foi derrotada por 2-0, em Dublin, pela equipa irlandesa, que contou com um inspirado Troy Parrott, que bisou no encontro.




