Dia do Servidor Público é comemorado com avanços e valorização pela Prefeitura de Cruz

O Dia do Servidor Público, celebrado nesta terça-feira, 28 de outubro, é uma data que reafirma a importância dos funcionários que atuam na Prefeitura de Cruz.

Créditos-Secom – Prefeitura de Cruz

A gestão municipal tem se comprometido com a valorização profissional e garante avanços aos servidores, que colaboram para o atendimento da população nas repartições públicas.

Atualmente, Cruz das Almas conta com um total de 2.118 servidores, que trabalham diretamente em serviços essenciais, como saúde, educação, assistência social, infraestrutura, limpeza da cidade, administração, entre outros. De acordo com a Secretaria de Administração, entre as conquistas está o aumento dos salários com base no Plano de Carreiras dos Servidores, beneficiando 580 colaboradores com progressão vertical e 1057 com progressão horizontal.

Para o prefeito Ednaldo Ribeiro, os servidores municipais merecem o reconhecimento e respeito pelo trabalho desempenhado diariamente. “Tenho um carinho enorme por cada servidor e servidora que, com dedicação e amor, ajuda a transformar nossa cidade todos os dias. Agradecemos a cada colaborador por fazer de Cruz um lugar melhor para viver”, destacou Ednaldo.

Confira outros benefícios concedidos:

Além disso, foi sancionada a Lei de Periculosidade (Lei Municipal nº 3038/23), que proporcionou aos Guardas Civis Municipais e Vigilantes um acréscimo de 30% de adicional de periculosidade. Já os agentes de trânsito foram contemplados com um adicional de 60% por meio da implementação da Lei de Incentivo à Prevenção e Educação no Trânsito (Lei Municipal nº 3040/23), além do adicional de periculosidade de 30% sobre o salário.

Outros benefícios incluem o aumento da gratificação de produtividade de arrecadação dos servidores do Departamento de Tributos e Dívida Ativa da Secretaria da Fazenda, que passou de 4 para 6% em relação ao acréscimo da receita de arrecadação mensal (Lei Municipal nº 2886/22), e a gratificação de fiscalização para os cargos de fiscais da Secretaria de Infraestrutura, no coeficiente de 5% sobre a arrecadação mensal (Lei Municipal nº2644/18).

Na educação, os professores têm a garantia de enquadramento de 20h para 40h, graças a regulamentação para enquadramento de professores do quadro efetivo do município (Decreto nº 258/23). Além disso, diversas categorias tiveram avanços salariais nos últimos anos, como agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, professores e profissionais da enfermagem, beneficiados pela implementação de novos pisos nacionais.

Secom – Prefeitura de Cruz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 13 =