
Um homem de 26 anos foi preso nesta quinta-feira (16), suspeito de matar um vidraceiro a facadas. O crime ocorreu no povoado de Patiobinha, na zona rural de São Felipe, a 100 km de Feira de Santana. O suspeito era amigo e vizinho da vítima. Ele fugiu após o crime.
A vítima é Almir Andrade da Cruz, de 33 anos. Ele e o suspeito, que fugiu após o crime, eram amigos e vizinhos.
O crime está sob investigação, mas a Polícia Civil adiantou que os dois tinham se envolvido em um triângulo amoroso com a mesma mulher. Na terça-feira (14), o suspeito descobriu sobre o caso, esperou Almir nas proximidades da casa onde mora e atingiu o amigo com um golpe de faca na região do tórax.
Testemunhas presenciaram o crime e acionaram o socorro. Almir chegou a ser levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na quarta-feira (15).
Após o crime, o suspeito fugiu e se escondeu em uma casa na Ilha de Itaparica. Com base em relatos de testemunhas e familiares da vítima, a equipe da Delegacia Territorial de São Felipe localizou o suspeito no bairro São Paulo, em Santo Antônio de Jesus, e efetuou a prisão em flagrante. Ele foi conduzido ao exame de lesões corporais e permanece custodiado à disposição da Justiça.
Guias para remoção e perícia foram expedidas, e o corpo de Almir foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus. O caso é investigado pela Delegacia Territorial (DT) de São Felipe.