
O policial rodoviário federal Adeilson do Carmo Castro, de 55 anos, que morreu atropelado por um carro enquanto trabalhava na última sexta-feira (5), era pai de dois filhos e natural da cidade de Casa Nova, no norte da Bahia.
O acidente aconteceu durante a noite, na BR-110, em um trecho da cidade de Paulo Afonso, também no norte do estado.
A unidade operacional da PRF em Paulo Afonso informou que a vítima foi atingida enquanto retirava animais da pista, no km 4, por volta das 18h30.
O motorista, que não tinha sinais de embriaguez, parou para prestar socorro e esclarecimentos. Ele foi autuado em flagrante por homicídio culposo – quando não há a intenção de matar.
O policial Adeilson do Carmo chegou a ser atendido por equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Regional de Paulo Afonso, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Rodoviária Federal informou que Adeilson ingressou na corporação em 2006, já tinha completado o tempo necessário de contribuição e poderia se aposentar. O servidor tinha entrado em abono de permanência em agosto deste ano.
Ainda não há informações sobre o que motivou o acidente, nem detalhes sobre o velório e sepultamento do policial.
Em nota, a PRF comunicou e lamentou a morte do agente. A instituição destacou que a carreira de Adeilson foi marcada por grande caráter, profissionalismo e companheirismo.
“Manifestamos solidariedade e destinamos nosso sincero desejo de que Deus dê conforto aos familiares, amigos e colegas neste momento de luto”, diz o texto.