
Um incêndio em uma casa de recuperação de dependentes químicos, na madrugada de domingo (31), deixou 5 mortos e 11 feridos.
A clínica Liberta-se fica no Núcleo Rural Desembargador Colombo Cerqueira, no Paranoá.
O diretor e propietário da clínica, Douglas Costa de Oliveira Ramos, afirmou à polícia que a clínica funcionava, há cinco meses, sem alvará de funcionamento e sem a liberação de funcionamento pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).
O incêndio
O fogo começou na sede da clínica, onde estavam cerca de 20 internos. Outros 26 ficavam em dormitórios do lado de fora. Ainda não se sabe o que causou o incêndio.
Segundo os bombeiros, ao chegarem no local, havia muita fumaça e chamas altas saíam pelo telhado. Os militares combateram o fogo com mangueiras com espuma.
Na sede da clínica, encontraram cinco corpos carbonizados de homens que não foram identificados.
Outras 11 vítimas ficaram feridas, com queimaduras e intoxicação por fumaça, e foram retiradas durante o combate ao fogo.
Elas foram atendidas no local e depois foram levadas para os hospitais regionais do Paranoá, da Asa Norte e de Sobradinho. As vítimas têm entre 21 e 55 anos.
Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o local que pegou fogo estava trancado com cadeado e havia três extintores de incêndio vazios do lado de fora do alojamento.
A perícia foi acionada e os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML). A 6ª Delegacia de Polícia, no Paranoá, investiga o caso.